SKY - SAFADEZA   I , II  e  III 

SKY – CUIDADO COM ELA!!!  

www.soleis.adv.br 

CARLOS GOMES
A vítima 

SKY - SAFADEZA II

SKY - SAFADEZA I

SKY - SAFADEZA III

Minha fatura da Sky vinha sendo, desde o início em abril/2009, no valor de R$134,90, conforme havia sido contratado.

A fatura de outubro/09 veio com o valor de R$135,90.

Pelo site da SKY pedi esclarecimentos, nos seguintes termos: 

"Minha fatura era de 134,90. A vencível em 10/11/09 passou para R$ 135,90. Gostaria de saber qual o motivo do aumento? – 06.11.2009 às 21:51 h”

Em 09.11.2009 recebi a resposta: 

“Prezado(a) Carlos
Em atenção à seu e-mail, informamos que o valor total da sua fatura não foi alterado. Por conta de uma falha pontual, os valores de alguns produtos discriminados na sua fatura constaram de forma equivocada. Os acertos foram feitos sem nenhum prejuízo para o Sr, já que o valor que o Sr. paga mensalmente continuará o mesmo.
Trabalhamos com total transparência na busca constante da sua satisfação!
Segue protocolo de de atendimento:  ........
Atenciosamente,
atendimento@sky.com.br”

Em 17.11.2009 retornei o assunto à SKY, pelo seu site: 

“Protocolo nº .......
06.11.09 - Pedi informações sobre o aumento do valor da mensalidade de R$134,90 para R$135,90.

09.11.09 - Essa SKY informou : (resumo) Os acertos foram feitos sem nenhum prejuízo para o Sr, já que o valor que o Sr. Paga mensalmente continuará o mesmo.

Mesmo com o esclarecimento acima, em 10.11.09, recebi mensagem no celular:
“BB informa: compra no SKY MENSALIDADES, cartão de crédito final ... valor R$135,90, em 10/11/09, as 07:28h.”
16.11.09 - Verifiquei minha fatura do Cartão de Crédito e lá consta o débito de R$135,90, demonstrando que a SKY não havia feito retificação nenhuma. Veja o que consta da fatura do cartão de crédito:
 

10/11/09

 SKY MENSALIDADES SAO PAULO

BR

135,90 

0,00

 A SKY, portanto, não cumpriu o que prometeu. Como regularizar a situação?”

Vale destacar que na oportunidade da contratação da assinatura constava no site da SKY o valor de R$134,90:

“Combo SKY Plus 2009
Pacote Digital Plus 2009 + SKY Assistência Premium + Campeonato Espanhol  R$ 134,90
Desconto Especial 50%:
Utilizando seu cartão de crédito sua primeira mensalidade será R$ 67,45”

Como recebi mensagem do BB, via celular, e verifiquei no cartão de crédito que o valor continuava em R$135,90, retornei o assunto, em 17.11.2009, à SKY, como segue:

“Protocolo .......
06.11.09 - Pedi informações sobre o aumento do valor da mensalidade de R$134,90 para R$135,90.
09.11.09 - Essa SKY informou : (resumo) Os acertos foram feitos sem nenhum prejuízo para o Sr, já que o valor que o Sr. Paga mensalmente continuará o mesmo.
10.11.09 – Recebi mensagem no celular: BB informa: compra no SKY MENSALIDADES, cartão de crédito final ... valor R$135,90, em 10/11/09, as 07:28h.

16.11.09 - Verifiquei minha fatura do Cartão de Crédito e lá consta o débito de R$135,90.

10/11/09

 SKY MENSALIDADES SAO PAULO

BR

135,90 

0,00

A SKY, portanto, não cumpriu o que prometeu. Como regularizar a situação?”

 Sobre este novo pedido de esclarecimentos recebi o texto abaixo:

“RE: Dúvidas em minha fatura‏

De:

atendimento@sky.com.br

Enviada:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 13:31:13

Prezado Carlos,
Primeiramente, pedimos desculpas pelas informações passadas anteriormente, onde ocorreu uma divergência no esclarecimento.
Carlos, o valor do serviço Premium é de R$ 11 (onze reais). Por conta de uma falha pontual, constava o valor do serviço em sua fatura de forma equivocada. O acerto foi feito e por este motivo houve uma alteração de (R$ 1,00), na sua mensalidade.
Por favor, anote o protocolo deste atendimento: 85........
Atenciosamente,”

Diante da nova situação, formulei reclamação à Anatel, como segue:

Protocolos do atendimento Sky: 85......., 84....... - Quando fiz a assinatura da Sky, em abril/09,  o valor era de R$134,90 conforme constava no site, foi informado pelo vendedor e passou a ser cobrado. Veja o que estava no site:

“Combo SKY Plus 2009

Pacote Digital Plus 2009 + SKY Assistência Premium + Campeonato Espanhol  R$ 134,90

Desconto Especial 50%:
Utilizando seu cartão de crédito sua primeira mensalidade será R$ 67,45”

Agora a SKY muda seu plano para R$135,90, como pode ser visto no site, e está me cobrando o acréscimo, com o que não concordo. Ela alterou o valor contratual a seu bel prazer em prejuízo do contribuinte/assinante.

Reclamei e ela informou: “Em atenção à seu e-mail, informamos que o valor total da sua fatura não foi alterado. Por conta de uma falha pontual, os valores de alguns produtos discriminados na sua fatura constaram de forma equivocada. Os acertos foram feitos sem nenhum prejuízo para o Sr, já que o valor que o Sr. paga mensalmente continuará o mesmo.
Trabalhamos com total transparência na busca constante da sua satisfação!

Reclamei novamente e ela esclareceu: “Primeiramente, pedimos desculpas pelas informações passadas anteriormente, onde ocorreu uma divergência no esclarecimento.
Carlos, o valor do serviço Premium é de R$ 11 (onze reais). Por conta de uma falha pontual, constava o valor do serviço em sua fatura de forma equivocada. O acerto foi feito e por este motivo houve uma alteração de (R$ 1,00), na sua mensalidade.
Solicito a interferência dessa Agência para retornar ao valor contratado e a apuração e aplicação das medidas administrativas pertinentes. 

(relato anexado à reclamação em 23.11.2009)

Em 24.11.2009, 11:22 h, em virtude da reclamação à Anatel recebi telefonema da SKY, explicando sobre o aumento no Premium (seguro). Que está dando como compensação 6 meses grátis (R$11,00), que serão nos meses de dez/09, jan, fev, mar, abr, mai/10. Minha fatura, nesses meses, será de R$124,90. O aumento da mensalidade será no mês de abril conforme o contrato.

Argumentei, na oportunidade, que quando ingressei na SkY o valor foi feito pelo pacote (combo) e não com parcelas isoladas, daí não poder a empresa ficar aumentando as mesmas e causando prejuízo ao assinante. 

Resposta da SKY registrada no portal da ANATEL em 25.11.2009:

A SKY informa que, em 24/11/2009, uma funcionária entrou em contato com o Sr. Carlos Alberto para prestar os devidos esclarecimentos.
A prestadora esclarece que, o valor do Serviço Premium foi alterado de R$ 10,00 para R$ 11,00 devido à readequação de valores.
Na oportunidade, a prestadora esclareceu que o atendimento técnico e a troca de equipamento estão condicionados a contratação do Serviço Premium, a qual é feita opcionalmente pelo consumidor.
Por total liberalidade a empresa concedeu a isenção do valor do Serviço Premium por um período de 6 meses.
Atenciosamente, SKY.

Verificando que a "benevolência na liberalidade" da empresa não me traria grande prejuízo resolvi aceitá-la. (24.11.2009)

Em 10.12.09, às 06:54 h, recebi em minha caixa de mensagens, via celular, a seguinte:

"BB informa: compra na SKY mensalidades, cartão de crédito final ..., valor R$132,80. 

Verificando o extrato do meu cartão de crédito constatei o seguinte lançamento:

10/12/09

 SKY MENSALIDADES SAO PAULO

BR

132,80 

0,0

Aqui se vê mais uma mentira da Sky, vez que havia dito que as minhas faturas nos meses de dez/09 a maio/10, viriam com o valor de R$124,90 ( R$135,90 - R$11,00-premium) e está em R$132,80.

Em 13.12.09 postei este relato no www.reclameaqui.com.br e formulei reclamação junto à Anatel.

Em 16.12.09 recebi telefonema da SKY solicitando informações sobre o problema, alegando que não pode visualizar o anexo remetido junto a reclamação na Anatel. Disse-lhe o que está ocorrendo e todo o constrangimento pelo qual tenho passado e que este é o quarto problema. 

O atendente, após sua defesa da empresa, como de praxe, esclareceu que constatou que a diferença de valor na fatura (de R$124,90 para 132,80) corresponde a cobrança do filme assistido. Esse filme se refere à promoção a que tenho direito gratuitamente (um por mês) e que foi objeto de reclamação. Assim voltaram a cobrar, mas que o valor será estornado, o que já vislumbra uma nova reclamação no mês que vem.

Para melhor ficar situado sobre o que ocorre, sugeri-lhe que lesse a exposição postada no www.soleis.adv.br, sobre o título "SKY - SAFADEZA   I , II  e  III" ( http://www.soleis.adv.br/artigoskycuidadocomela.htm)

Tanto no portal da "Anatel" como no do "reclameaqui" foi registrado: "A SKY informa que, em 16/12/2009 um funcionário da empresa entrou em contato com o titular. Esclareceu todas as suas dúvidas."

O Reclameaqui dá oportunidade réplica, no que registrei: "Em 17/12/2009 às 20:01 - Ficou esclarecido que o valor cobrado a mais se refere ao preço de um filme assistido. Acontece que o filme faz parte da promoção a que tenho direito a assistir gratuitamente (12 filmes). Foi-me informado que o valor (R$7,90) será estornado na próxima fatura. Assim o valor foi cobrado indevidamente (o filme é grátis). Aleguei que quando eles cobram indevidamente apenas estornam no mês seguinte o mesmo valor, mas se eu deixar de pagar eles, com certeza, cobrarão juros e correção monetária. "É só venha a nós, ao vosso reino, nada! Esperarei a próxima fatura para ver o que acontecerá."

Na fatura vencível em 10.01.2010, constatei que a Sky creditou o valor de R$7,90 cobrado indevidamente no mês passado e que corresponde ao filme gratuito a que tenho direito.

No entanto, como de praxe, voltou a cobrar, indevidamente, o outro filme assistido que também é gratuito. Ficarei, até o fim a promoção, reclamando pelas cobranças indevidas junto à sky e a Anatel, se bem que esta, no meu entender, só faz repassar a reclamação para a empresa, sem adotar qualquer procedimento. Veja o que está na fatura:

Credito Pay-Per-View     -        -7,90
WOLVERINE - 26/12/2009  -    
7,90

Hoje, 12.01.2010, formulei reclamação à Anatel sobre a nova cobrança indevida, nos seguintes termos:

Protocolos  854955343, 849062497, 828598621, 752205620, 680768663, 679902820 –
Tenho direito, por promoção da SKY, a assistir 12 filmes gratuitamente.
Todo mês a Sky cobra o filme que assisto. Todo mês tenho de reclamar. Ela credita o valor reclamado e cobra o outro filme assistido. Agora é na fatura venc. 10.01.2010. Terei de fazer 12 reclamações, pois a SKY não tem interesse em regularizar a situação não fazendo a cobrança indevida. Espero que haja uma providência contra a empresa, em nome da defesa do consumidor.
 

Em 14.01.2010 recebi ligação da SKY e esta postou, no portal da Anatel, a seguinte informação:

A SKY informa que em 14/01/2010, uma funcionária entrou em contato com o Sr.Carlos Alberto para esclarecer os fatos apresentados.
A empresa esclareceu ao consumidor de que a referida promoção está ativa e não existe cobrança referente aos filmes adquiridos.
O consumidor ficou ciente das regras, e que a promoção estará vigente até o dia 03/11/2010.
Questionado o consumidor não apresentou duvidas.
Atenciosamente, SKY.

A Sky mentiu mais uma vez, ela faz a cobrança dos filmes que assisto. Quando reclamo ela faz o crédito na fatura seguinte.  

Início

SKY - SAFADEZA II

Adquiri um assinatura da Sky que dava direito a 12 filmes grátis.
Depois a Sky disse que eu não tinha direito.
Reclamei em vários sites. Não consegui reclamar na Anatel.

Em 16.06.2009, às 17:44 h, recebi telefonema da Sky (01170276570) informando que os 12 filmes PPV estão liberados.
Alertei que só daria o caso por encerrado quando voltasse a minha cidade de origem e verificasse que era verdade e afirmação da Sky.
Quando retornei verifiquei que o telefone não estava instalado no aparelho da Sky.
Telefonei para o técnico instalador, em 21.06.2009, e ele se comprometeu a vir terminar a instalação no dia seguinte. Nada.  Não compareceu.
Dia 29.06.09 liguei para o 0800 da empresa e no dia seguinte fui atendido.
Fiquei satisfeito, agora o assunto está resolvido. QUANTO ENGANO!!!
Dia 24.07.09 assisti um filme e pensei, agora só faltam 11 dos 12 que foram concedidos gratuitamente, com o plano correspondente.
LEDO ENGANO. AÍ VEM A SAFADEZA.

Dia 29 recebi, via e-mail, a minha fatura a vencer em 10.08.2009.

Você nem imagina o que consta nela! A cobrança do filme.

Serviços Eventuais - ESPELHOS DO MEDO - 24/07/2009 - 7,90

Hoje, dia 03.08.2009, em face da reclamação registrada na Anatel,  recebi telefonema da SKY dizendo que fará a devida correção na fatura e que será estornado o valor do filme, ainda antes da cobrança bancária de 10.08.2009. Que o Grande Arquiteto do Universo me proteja. 

O que me causou espanto, fora os que já tenho tido, foi a telefonista dizer que eu teria 12 meses para assisitr os filmes (um por mês), quando a orientação que recebi em 16.06.2009 foi a de que teria 90 dias para assistir aos filmes. Quanto desencontro de informações. Diante de tantas falhas empresas como a desse tipo só não fecham as portas devido aos procedimentos que adotam para lesar os consumidores e alguns nem reclamam.

Registro feito no portal da Anatel: "A SKY informa que, em 03/08/2009, entrou em contato com o Sr. C.. A.. G.. e foram resolvidas todas as questões apresentadas."

Diante da minha reclamação postada no site www.reclameaqui.com.br, recebi telefonema da Sky, em 04.08.2009, às 10:43h, ratificando o que me foi informado no dia anterior (03.08). Que eu terei o direito de assistir os filmes até julho de 2010 (um por mês). A telefonista fez os cálculos. Indaguei se terei de fazer uma reclamação para cada filme que assistir. Fui informado que não, pois este foi um caso pontual e que já foi feito o devido registro no sistema. Acredite se puder. 

Resposta da Empresa Sky no site Reclameaqui.com.br: "A SKY informa que, em 04/08/2009, entrou em contato com o Sr. C.. A.. G.. e foram resolvidas todas as questões apresentadas. O telefone do SAC da SKY é 106 11. O site da empresa é www.sky.com.br. Atenciosamente, SKY"

Réplica que registrei no site acima em 05.08.2009: "A Sky na reclamação anterior disse que eu teria direito aos 12 filmes gratuitamente. Quando fui usufruir desse direito a empresa cobrou o valor do filme. Nesta reclamação ratificou que tenho esse direito, mas não tenho certeza se não voltará a cobrar e nem sei se fará o estorno do valor, ainda na cobrança de agosto, como prometeu. Aguardarei até o final para ver quais as implicações que ainda virão. Infelizmente esta reclamação não foi postada competamente, vez que não se visualiza todo o roteiro que deu origem a este dissabor"

Sobre a minha réplica no site reclame aqui, recebi telefone da SKY , em 06.08.2009, às 11:45 h,  ratificando que o valor questionado já foi estornado da fatura do mês de agosto/09. Que para tirar a dúvida devo pesquisar na minha fatura do cartão de crédito. 

Tendo em vista a minha manifestação, veja o que foi postado no site reclame aqui : "Sky em 06/08/2009 às 12:07 - A SKY informa que uma funcionária entrou em contato com o sr. Carlos novamente em 06/08/2009, e reiterou as informações prestadas em 05/08/2009. O telefone do SAC da SKY é 106 11. O site da empresa é www.sky.com.br. Atenciosamente, SKY

Em 06.08.2009 postei no reclame aqui:  “Dou, provisoriamente, o assunto como resolvido, mas fico na expectativa do que acontecerá dentro em 12 meses, período que terei para assistir aos filmes.” Avaliei a resposta como “1” e se voltaria a fazer negócio marquei a caixa “não”.

Aguardemos o que virá no mês de setembro,outubro, novembro etc etc /2009.

Você que já conhece o início desta novela poderá parar a leitura neste ponto.
Você que ainda não sabe a origem deste relato, conheça-o abaixo e saiba como a SKY debocha dos consumidores.
Até breve com novas notícias. Espero que não venha a SAFADEZA III.

Reclamação: Anatel - 02.08.2009
Publicado no www.soleis.adv.br

Publicado no http://www.reclameaqui.com.br -
02.08.2009
Publicado no  http://www.nuncamais.net - 02.08.2009
Publicado no  http://www.reclamao.com - 02.08.2009

Início

SKY - SAFADEZA I

SKY – CUIDADO COM ELA!!!  

Início da Novela

Em 07.03.2009 conversei com o atendente Sky que atendia em Shopping de Belém para saber sobre as condições para fazer assinatura da TV paga. 

Foi-me informado que, se fosse feito o plano Combo SKY Plus 2009 teria acesso a 97 canais e ainda direito a 12 filmes pay-per-view grátis, 2 pontos digitais sem custo de ativação, tv campeonato espanhol grátis e ainda campeonato de futebol local ou Big Brother Brasil. 

Na oportunidade me foi entregue um folder o qual  confirmava as afirmações do atendente Sky. Veja-o. 

Dois dias depois, em 09.03.09, efetuei a assinatura via telefone com o mesmo atendente. 

Dia 11.03.09 foi feita a instalação no endereço indicado. 

Dia 12.03.09 liguei para a SKY (protocolo 679902820) para tomar algumas informações adicionais. No momento pedi orientação de como poderia acessar o controle para assistir os 12 filmes que foram prometidos com o pacote. 

Qual a minha surpresa!  A atendente Rosemary afirmou que eu não tinha direito pois a promoção já havia encerrado. 

Liguei para o vendedor  com o qual fiz a assinatura e ele ratificou que eu tinha direito aos 12 filmes. 

Ainda dia 12.03.2009, pelo formulário FALE CONOSCO/E-MAIL do site da SKY  remeti e-mail, nos seguintes termos: 

“Assunto: Outros - Cliente: C.. A.. M.. G.. - Cod. Cliente: 413..... - E-mail: ..............

Comentários: Já iniciei meu relacionamento com a Sky com problema que me deixou bastante preocupado pelo que vem daí em diante.

Em 07.03.2009 conversei com um dos vendedores da Sky, em Belém-Pa, para saber sobre os planos. Fui informado sobre o que paga 134,90 por mês. Fui esclarecido sobre a promoção e confirmando o dito e  recebi o folder aonde consta:

12 filmes pay-per-view grátis; 2 pontos digitais sem custo de ativação; tv é campeonato espanhol grátis.

Diante da informação fechei o pacote em 09.03.2009 e a instalação se deu em 11.03.2009.

Dia 12.03.2009 telefonei para o 0800 701 9700 da Sky para tratar do pagamento através do cartão de crédito. Na oportunidade indaguei como seria para utilizar os 12 filmes grátis. Qual a minha surpresa. A atendente disse que eu não tinha direito. Tal oferta não mais estava valendo. Como resolver tal questão na esfera entre o cliente e a Sky? C...A... M.... G..... 91 322..... e-mail..... Data: 12/3/2009 - IP: 201...... - Hora: 23:07”

Em resposta, dia 13.03.2009, recebi:

De: Atendimento SKY (atendimento@sky.com.br)

Prezado Carlos,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que é necessário enviar uma carta a próprio punho devidamente assinada relatando tudo o que foi acordado durante a venda juntamente com os seus dados pessoais (CPF e código de cliente) mais a cópia do seu contrato de adesão.

Você pode enviar estes dados em anexo através deste e-mail ou pode enviar por Fax em um dos telefones informados abaixo.

Após enviar estes dados o serám dado a devida tratativa ao seu caso.

Qualquer dúvida entre em contato com um dos nossos canais de atendimento Chat: A partir do site www.sky.com.br, Horário de funcionamento de 2º a 6º feira, das 8h00 às 20h00 ou SAC: Para regiões metropolitanas (11) 4004-1001 ou 0800-701-9700 para demais regiões do país, horário de atendimento 24 horas, 7 dias da semana.

Por favor, anote seu protocolo de atendimento 680768663.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Responda à pesquisa de satisfação ao final desta mensagem. Assim, você contribuirá para a melhoria de nosso atendimento.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente." 

Atentem, mas atentem mesmo, para alguns dos termos da resposta da Sky: 

“informamos que é necessário enviar uma carta a próprio punho devidamente assinada”

“Após enviar estes dados o serám dado a devida tratativa ao seu caso.” 

Moral da estória: Se eu não fizer a carta do próprio punho, posso “tirar o cavalinho da chuva” que jamais serei atendido. 

Na segunda-feira, 16 de março de 2009, 14:13:45, enderecei resposta ao atendimento@sky.com.br: 

“Para dar “tratativa” ao meu caso essa empresa está exigindo as seguintes providências de minha parte:

CARTA DO PRÓPRIO PUNHO DEVIDAMENTE ASSINADA – Para a Sky efetivar assinatura atende por telefone, site, canais de atendimento Chat e vendedores credenciados pois é de seu interesse. Quando é para estudar este pleito o procedimento é inteiramente diferenciado, pois exige carta do próprio punho, esquecendo todos os recursos tecnológicos hoje disponíveis, como computador, e-mail, informática em geral, satélite, telefone  etc etc.

Relatei a situação por e-mail (no site da Sky)  e telefone, recursos que não estão sendo aceitos pela empresa ao formular tal exigência.

RELATO DO QUE FOI ACORDADO – O relato já foi fornecido no telefonema de 12.03.2009, com protocolo nº 679902820. Foi reiterado por e-mail no site e que consta no ora respondido mas, mesmo assim, repito:

Em 07.03.2009 conversei com um dos vendedores da Sky, em Belém-Pa, para saber sobre os planos. Fui informado sobre o que paga 134,90 por mês. Fui esclarecido sobre a promoção e confirmando o dito recebi o folder aonde consta:

12 filmes pay-per-view grátis; 2 pontos digitais sem custo de ativação; tv é campeonato espanhol grátis.

Diante da informação fechei o pacote em 09.03.2009 e a instalação se deu em 11.03.2009.

Dia 12.03.2009 telefonei para o 0800 701 9700 da Sky para tratar do pagamento através do cartão de crédito. Na oportunidade indaguei como seria para utilizar os 12 filmes grátis. Qual a minha surpresa. A atendente disse que eu não tinha direito. Tal oferta não mais estava valendo. Como resolver tal questão na esfera entre o cliente e a Sky?

DADOS PESSOAIS E CPF – A empresa já possui todos os meus dados pois se não os tivesse não teria aprovado minha assinatura. Aliás, dia 13.03.2009, recebi telefonema da Sky (01170276570) pedindo informações sobre a normalidade do acesso e confirmando todos os dados ora pedidos. Mesmo assim informo que meu CPF é 000..........

CÓDIGO DE CLIENTE – No e-mail dessa empresa, que ora respondo, fui informado de que o meu código de cliente é 41......... Assim, repito, meu código de cliente é 41...........

CÓPIA DE CONTRATO DE ADESÃO – Não possuo cópia do contrato de adesão assinado ou não. O contato para pedido de informações e orientações sobre a assinatura foi feito pessoalmente, mas a efetivação do negócio foi feita por telefone. Daí não vislumbro maneira de fornecer cópia de contrato que foi firmado por telefone, vez que não me foi entregue.

REMESSA – Encaminho, em anexo a este, cópia do que possuo: ordem de serviço e folder da Sky.

Espero ter atendido as exigências dessa empresa para que possam analisar a questão. C.... A.... M.... G....  fone   91 32.. ....   e-mail.....    http://www.soleis.adv.br/

 Não tendo recebido qualquer manifestação da SKY sobre o tema, na quarta-feira, 25 de março de 2009, 13:45:22, nove dias após, retornei ao assunto para o atendimento@sky.com.br, por e-mail: 

”CLIENTE 41......... - Desde 16 de março último respondei seu e-mail cujo texto segue abaixo. Até agora, dia 25.03.2009, não recebi nenhuma resposta. Gostaria de ter uma definição da empresa sobre o assunto. Carlos Gomes - 91 32.. ....” 

Estou reivindicando os 12 filmes pay-per-view grátis que constam do folder e me foram prometidos pelo atendente da Sky.

Até hoje, dia 09 de junho de 2009, passados 89 dias, nenhuma solução foi dada ao assunto, ou, melhor dizendo, nem uma resposta sequer me foi dada. Silêncio total! 

Esta é uma prova do poder econômico usurpando o direito do consumidor. 

Efetuarei inicialmente as reclamações administrativas pertinentes e ficarei atualizando as etapas da demanda. 

Este relato é para prevenir outras possíveis vítimas da SKY. 

Carlos Gomes
A vítima

09.06.2009
Publicado no http://www.reclameaqui.com.br - 10.06.2009
Publicado no  http://www.nuncamais.net - 10.06.2009
Publicado no  http://www.reclamao.com - 10.06.2009

Deixei de fazer reclamação junto à Anatel, via portal na internet,  tendo em vista que, das dez tentativas, em nenhuma obtive sucesso.

Informação postada no site www.reclamaaqui.com.br, considerando a minha reclamação lá incluída: "A SKY informa que, em 16/06/2009 uma funcionária da empresa entrou em contato com o titular. Esclareceu todas as suas dúvidas, ficou ciente da liberação dos 12PPV. Os telefones do SAC da SKY são: 11 40041001 e 106 11. O site da empresa é www.sky.com.br. Atenciosamente, SKY"

Registro que fiz no site acima: "Hoje, 16.06.2009, as 17:44 h, recebi telefonema da Sky (01170276570) informando que os 12 filmes PPV estão liberados. Avisei que estou fora de minha cidade. Só considerarei encerrado o assunto quando verificar a veracidade do que me foi dito, após o meu retorno."

Os capítulos seguintes poderão ser visto no início desta página como "SKY - SAFADEZA II e III".

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Fonte: remetido por e-mail

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