nÃO   COMPRE   TELEVISOR    LG

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Carlos Gomes
Consumidor Prejudicado 

Compramos, em julho/2013, uma TV  55P LG SLIM LED 3D SMART TV 4 ÓCULOS 55 LA6200.  

Em dezembro de 2013 o aparelho apresentou defeito. Não tinha e nem tem imagem nenhuma. Escuridão total. Pensávamos ter comprado um aparelho top de linha.  

Ficamos Natal e continuamos no Ano Novo de 2014 sem TV.  

Isso é que é modernidade!  

Em 10.12.2013, ligamos para o  0800 da empresa (Prot. RNM ......).  

Em 16.12.2013 a assistência técnica, em Belém-Pa, apanhou o aparelho (OS .....).  

Ficávamos telefonando para saber notícias. Na Quinta-feira, dia 02.01.14, ficou acertado que o aparelho seria devolvido, pela assistência técnica, no dia 06.01.14 – Segunda-feira .  

06.01.14 – Como não houve manifestação, telefonamos para a assistência técnica e recebemos a notícia de que não existe, na fábrica, a peça necessária para o reparo da TV.  

Estamos no prejuízo. Quando se compra um produto LG de linha básica, já se imagina o que acontecerá quando apresentar defeito. Nessas condições o estresse não é tão grande.  

Quando, contudo, se adquiri um produto que se imagina ser top de linha é de se pensar que a empresa, para manter o padrão, se é que existe, dê maior atenção ao consumidor que teve a desdita de adquirir um produto dessa marca.  

Fabricado um produto e colocado no mercado leva ao raciocínio de que deva haver peça disponível para substituir as necessárias. Nada disso acontece.  

O tratamento é, simplesmente, NÃO TEM PEÇA NA FÁBRICA.  

Ainda no dia 06.01, ao sabermos que não existia a peça, ligamos para o 0800 da TV LG e a atendente disse que não poderia prestar a informação, pelo fato de que “o sistema estava fora do ar”, mas que aguardássemos que dariam o retorno. Nada feito. Silêncio total. Completa desconsideração.  

07.01.2014 – Como a LG não retornou com o telefonema, insistimos hoje no 0800 e a atendente disse que deveríamos informar a “referência da peça que não tem”.  

QUE ABSURDO! Esse assunto deveria ser tratado diretamente pela LG com a assistência técnica e não transferir essa obrigação para o incauto consumidor. Mais desconsideração.  

Ligamos para a Assistência técnica pegamos a referência da peça que, absurdamente, a LG no pediu e informarmos ao 0800.  

A resposta foi de que deveríamos aguardar. Até quando meu Deus!  

 Estou sentindo que o lema da Indústria LG, para com o consumidor, é TÊ VIRA!

09.01.2014 

Fonte: Remetido por e-mail -  09.01.2014 - camgomes1@hotmail.com

Hoje à tarde, 15.01.2014, recebi de volta a TV. Inicialmente parece ter sido corrigido o defeito.

Espero que assim continue.  

Acredito que a solução veio para ficarem livres. Postei a reclamação no facebook e fiz registro em vários sites de reclamação. Todos os dias acessava o face da LG Eletronics do Brasil Ltda e inseria o meu relatório e, além dos mais, em todos os locais em que faziam seus comerciais e constava “comentar” eu inseria a notícia. Eles tinham o trabalho de verificar onde estava para poder apagar. Valeu a persistência. A luta levou 36 dias.

    

Postados no facebook:

Izabel Benone Meu querido amigo. Eu não compro produtos LG pois eles não nos respeitam. Qual foi a Loja? Coloque tudo em pratos limpos e vamos à indenização por danos sofridos (morais e materiais ) e colocando os nomes para que todos os consumidores saibam que não devem comprar tal produto e nem de tais Lojas. Um abraço.

Ruth Gomes E pensar que era uma grande marca LG que decepção.

Evaldo Sena Sousa 
Como eles não vão resolver antes dos 30 dias. O art. 18 do CDC dispõe de 3 opções para você. 

1 Exigir a troca.

2 Ficar com o mesmo mediante abatimento

3.Devolução do dinheiro com correção

Não Existe!


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